Wednesday, March 4, 2009

Noches de Montaditos

É tão, tão fixolas, ao fim de seis meses e três dias en la movida, ainda descobrir sítios tão, tão catitas em Madrid! Desta vez tenho que dar o mérito da descoberta ao Carl, um inglês de Manchester super cute (and gay with a boyfriend, so please do not start with the lame jokes!).

Neste bar com uma decoração de vibe vintage chamado “Los 100 Montaditos” – e que se encontra entre na rua das prostitutas, casas de alterne, casas de apostas, sex shops, e tattoo shops (frequento bons sítios não frequento?!) – a especialidade da casa consiste nas mini sandes (los montaditos) que vêm na foto (cem diferentes à escolha) e a parte interessante é estar tudo a um euro, incluído as bebidas, à quarta-feira, não aumentado muito mais o preço no resto dos dias.


Contudo, a parte mais encantadora do lugar em análise é o método de requisição e recepção do pedido – escreve-se o que se quer comer numa ementa tipo pop-quiz juntamente com o nome de quem pede e depois tem-se alguém a chamar o nosso nome num microfone demasiado alto e desafinado. Como em todo o lado há engraçadinhos, ouvem-se coisas como “Real Madrid, por favor!” e lá vai o Real Madrid buscar o seu tabuleiro de mini-sandes e batatas fritas.


É fundamental, como nota final, fazer a devida referencia ao simpático senhor da foto. Não adoram o ar de aprovação que este sexagenário (ou amadurecimento superior), a quem pedidos para compartir a mesa, olha para a nossa comida?! É tão cool ver como a terceira idade em Madrid tem andamento para bares cheios de malta a rondar os 20 e poucos anos e ainda por cima com um semblante tão simpático e fofinho!

1 comment:

Anonymous said...

impecááábel maria fifas! montaditos é do melhor, é verdade! Empaturraste com poucos euros, é do melhor! quando me deixar de viajar pelas ásias e quiser conhecer essa cidade, em x de recorrer ao my guide aí do sítio ou mesmo a uma Time Out, sigura te, porque vais levar comigo! continua a escrever amor, sou tua fã incondicional! iluminas os meus dias, neste caso noites, com as tuas palavras extremamente pensadas e criteriosas :) *beijoo*