Tuesday, February 3, 2009

Estágio: Fim!

Será que posso acreditar que o estágio, efectuado na Embaixada de Portugal em Madrid, foi uma experiência óptima que acabou da melhor forma? Yes, I Can!!

O ar de dever patriótico cumprindo

Depois de três meses de extrema dedicação laboral árdua, eis que vejo a qualidade do meu suor ser recompensada com uma festa de despedida surpresa, champanhe, postal com dedicatória e até prenda! Além, claro, da presença de todos os funcionários, inclusive do xôr Cônsul e do Adido Militar! Pretty cunning dontcha think?! Eu achei!

Foi uma espécie de momento full circle final de uma experiência incrivelmente boa que, apesar da exaustão física e mental derivada da intensa conjungação verbal erásmica, tenho mesmo muita pena de terminar. Devo muito a todos os funcionários – Raul, Isilda, Catalina, Maria José, Teresa e os demais – que me ajudaram em tudo from day one, incluindo a oferenda de bolachas, bolos e fruta a esta criança vítima de subnutrição, característica comum dos Erasmus (espécie de escorbuto académico internacional).

É, também, inteiramente devido, um agradecimento ao Cônsul que além da pessoa acessível que sempre foi, escreveu-me uma bonita e singela (muito boa mesmo) Carta de Recomendação que, convicta e orgulhosamente, irei erguer bem alto assim que me puser na fila do Centro de Emprego de Sacavém.

Em suma, esta foi a minha primeira experiencia laboral, correu muitíssimo bem, terminou ainda melhor e, acima de tudo, valeu por ter conhecido pessoas que dificilmente esquecerei.

Hasta la vista!

Eu e a Entidade Patronal, o Cônsul (meninas, eu sei...)

Tapas e Champanhe

Ilustres Convidados

6 comments:

Unknown said...

Ainda estou à espera de ver essa dita carta de recomendação ;) **

Anonymous said...

entao acabaram-se os porta-chaves manhosos com a forma de portugal? :´(
saudades! ... e agora vou estudar alemao, lhek!*

Anonymous said...

hola chica!
has acabado con lo stage? a mi me queda solo hasta el final del mes..despues de los examenes tenemos que quedar! espero que te vaya todo bien,y a juzgar de tu blog me parece que siii!! ..me falta una cita a charlar con tigo quizàs al vintage caffè! un beso hasta pronto!
clia

Anonymous said...

És grande,pikena Fifas! vais vencer neste mundo de lutadores :p e agora com uma carta de recomendação upa upa, nem precisas de te alistar no centro de emprego de sacavém! (esses teus saudávies complexos que são magnficamente explicados, adoro!)

Madison Stark said...

você, dona kikax das arábias, vai ter o nome a bold e letras maiúsculas na lista de agradecimentos quando eu transformar isto num bestseller literário!!

Anonymous said...

como te amo.. eheh