
Confesso que desta vez a coisa correu bem melhor e sem gaffes – EU ACEITEI O PRATO DA MÃO DA SENHORA EMBAIXATRIZ!!! Uma amena conversa com o Senhor Embaixador, uns momentos de riso com o Ministro Conselheiro e uns breves momentos de cumplicidade com o meu querido chefe, o Cônsul (e rezo para que poderes mais altos não leiam isto porque certamente estranharão a descrição tão íntima dos momentos sociais escritos…). E todos estes singelos momentos intercalados de arroz de pato e de um belo strawberry cheese cake (coz that’s so portuguese).
É, igualmente, claro que a noite não poderia estar completa sem algum surrealismo destes círculos da alta sociedade. O Senhor Embaixador, ao perguntar a um jovem (beto-de-Cascais até à medula e que obviamente conhecia) o que fazia o seu pai neste momento, eis que este responde na maior descontracção possível “ah e tal, ele depois da Opus Dei…”. E eu depois destas palavras liguei o mute para o arroz de pato não me cair mal.
Contudo, o momento alto da noite foi a presença de celebridades no recinto! É verdade minha gente, tive a honra de me encontrar no mesmo perímetro que esse ícone da representação/apresentação/artista-de-variedades que é o Francisco Qualquer-Coisa (alguém que pesquise no Google o apelido do senhor sff) que conta no curriculum com marcos da televisão portuguesa como o Médico de Família e, principalmente, o Disney Kids. Devido à nossa timidez perante tamanha estrela, faltou o pedido de autógrafo e a pertinente questão de como foi trabalhar com o Henrique Mendes. Se o senhor está a fazer Erasmus ou a planear uma carreira na tv espanhola, é-me desconhecido.
E assim é, daqui uma semana e meia acaba-se o estágio e com ele estes lanches e jantares tão refinados que substituem, momentaneamente, o esparguete desta minha vida Erasmus.
2 comments:
tu és deliciosa! andas nuns círculos tão chiques, fofa! deixa lá vir o esparguete outra x, há que aceitar a nossa humilde posição perante seres tão ignobilmente reconhecidos (sem se realmente chegar a perceber porquê..) continua a alimentar o meu riso incontrolável. *besos*
Oh Sr Henrique Mendezzzz! Faltou-te referir os azuleijos da sala portuguesa e o facto dos empregados serem todos filipinos e só falarem inglês. Quissá a gente ainda volta lá, pois como disse o Exm Embaixador: "esta casa tb é vossa, já que é território nacional." A próxima vez que vá para esses lados e tenha um xixizinho pa fazer, toco à campainha! lol
Post a Comment