Sunday, December 21, 2008

An American Weekend in Lisbon

Existem experiencias que parecem surreais quando, no dia anterior não nos passa, sequer, pela mente, fazer algo, remotamente, parecido ao que afinal nos aguarda o dia seguinte. Ao acordar de manhã, pegar na mala e ir para o aeroporto apanhar o voo natalício Madrid-Lisboa de regresso a casa, estava longe, bem longe, de imaginar que a minha vida Erasmus se iria extender até Lisboa, e no seu expoente máximo!
Ao esperar pelo dito voo, conheci três americanos e com eles passei os dois dias seguintes. Nick e Brian (Portland, Oregan) a estudar em Salzburg, Áustria e com o objectivo de conhecer pelo menos 20 países europeus antes de voltarem aos Estados Unidos e Dakota (Anchorage, Alaska) a estudar em Roma, Itália e que já previamente tinha feito o 12º ano em Portugal.

E assim, dando continuidade a este contacto recém formado, eis que no dia seguinte à aterragem na terra mãe, dou por mim fazer de turista na minha própria cidade passeando com americanos pelo Chiado, Bairro Alto, Rua Augusta, Praça do Comércio, Belém (com os inevitáveis pastéis locais que, escusado, será dizer, ficaram rendidos – aliás, tanto tempo fora de Portugal e até eu estava a comer aquilo com o mesmo contentamento dos turistas presentes). Ah, e tudo isto já com mais um americano adicionado ao pacote, Will (Seattle, Washington).

Como o dia foi bem catita, decidimos extender o passeio turístico, passando o dia seguinte em Sintra e Cascais (foi óptimo redescobrir a Quinta da Regaleira e as queijadas de Sintra na companhia de sotaques americanos).

Sem dúvida alguma (e estou a tentar encontrar as palavras menos lamechas possivéis) foram três dias que não vou esquecer. Ficaram as fotos e promessas de rendezvous por esse mundo fora.

(Eu a conhecer americanos no aeroporto e ir passear com eles nos dia seguintes… há por aí alguém a ler isto que já imagine o êxtase da coisa para mim?!)

I won’t forget you, guys!

No comments: