Sunday, June 21, 2009

Semana Diplomática

Vamos lá pôr um bocadinho de ordem aqui na casa. Não escrevo há já algum tempo mas estas lides académicas apelidadas de “época de exames”, que eu vejo mais como “época que nos suga a alma e rouba anos de juventude”, não me tem deixado muito espaço para actualizar o blog. Contudo, isso não significa que a vidinha social erásmica tenha estado parada ou dedicada em exclusivo a esses sugadores de alma que são os exames. Comecemos então pela semana do 10 de Junho, dia de Portugal e das suas Excelentíssimas Comunidades (do Minho a Timor, I guess).

8 de Junho de 2009

A respeitadíssima Embaixada de Portugal em Madrid organizou um evento na Casa da América em Madrid dedicado ao tema dos laços ibéricos, com direito a colóquio, Vinho do Porto, Pastéis de Nata e a encerrar um concerto de música tradicional portuguesa (tradicional, não pimba). É claro que a atenção recaiu sobretudo nos Pastéis de Nata, confeccionados estes pelas presidiárias do Estabelecimento Prisional do Linhó que, diga-se, estavam bem bons. Para quem tenha curiosidade de saber ao certo em que consistiu o dito evento é favor consular o blog http://portugalpontoes.blogspot.com.


10 de Junho de 2009

O highlight da semana teve lugar no dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas, com Recepção (isto significa que não há jantar mas sim aperitivos) oferecido pelo Senhor Embaixador a nata do creme da sociedade portuguesa e espanhola em Madrid. Ele eram Embaixadores, Duques, Condessas e demais derivados, a saborear o seu pastel de bacalhau ou bolinho de caviar, pois é exactamente assim que o dia das Comunidades Portuguesas deve ser festejado – com uma festa privada para a alta sociedade paga pelos contribuintes portugueses. ...E mais não digo. Mas em conclusão, o que interessa é ser convidado (e eu fui! ah!), aproveitar o serão diplomático e deixar o suor dos meus pais (e dos vossos) pagar a conta!


Em ambas as fotos estão colegas que conheci durante o estágio no Consulado, os quais nunca vou esquecer. Muito obrigado pelo carinho, apoio e amizade. *

2 comments:

Unknown said...

Pela parte que me toca, obrigado!! Também gostei muito de te conhecer... bjinhos

Maggie said...

Ya te echo de menos!
Besos