Sunday, March 15, 2009

Dias Locos Part II

(Previously on… No Me Gustan Las Cucarachas)

Sexta-Feira, 12 de Março

Act IV

El Coche del Nacional-Catolicismo. Numa faculdade em que cerca de 70% dos alunos têm ideais políticos de (quase) extrema-esquerda, dos quais os mais convictos baseiam a sua vida na venda de gomas, escrever slogans marxistas-leninistas nas paredes e acusarem todos aqueles que não comparte as suas ideias de “fascistas!”, não é, própriamente, do gosto das massas descritas que alguém assuma, na faculdade que frequento, uns ideais direitistas convictos tais como ser uma ser uma fervorosa adepta de Aznar e do PP, numa época embebida de empatia Zapaterista, como é o caso de uma espanhola com quem me dou bem (e com a qual evito falar de política).

E eis que quando entro no carro dela para irmos a um Centro Comercial, deparo-me com o objecto decorativo do espelho retrovisor – uma fita da Nossa Senhora de Qualquer-Coisa envolta na bandeira de Espanha. Catolicismo e Nacionalismo… ring any bell? Como eu não sou de me abster destes comentários tão deliciosos disse-lhe que ela tinha um carro que agradaria a Franco… el coche del nacional-catolicismo! E não é que ela gostou do “elogio”?! E ainda me diz que tira aquilo na faculdade para não lhe vandalizarem o carro. Raios partam! Já uma pessoa não pode ter laivos de simpatia ditatorial sem sofrer censura! (Que ironia, no?) Foi a primeira vez que andei de carro em Madrid desde Setembro! E logo num carro franquista! O orgulho!!*

Act V

La Movida. E depois da tarde de compras, chego a casa para sair daí a trinta minutos devido a mais convites incessantes a requerer a minha presença para beber café con leche, salir de copas y hacer botellón. E só volto a casa quase na manhã do dia seguinte. Madrid me mata!!


The End!
(eu sei, não subi aos Montes Himalaias nem fui à China mas digam lá que não dei um tom de aventura catita aos eventos descritos!)

* (Nota do Editor: alguém que, por favor, denote o sarcasmo e não me venha perguntar se eu sou mesmo apoiante de Franco ou Salazar.)

No comments: