



Quanto às reviews dos ditos filmes, prometo não me alongar. Passando à frente da explicação das respectivas sinopses que podem ser lidas nos links facultados, refiro apenas que ambos são filmes fortes, não muito facéis de digerir, especialmente quando se notam os tiques de realizadores que querem, antes de fazer cinema, fazer coisinhas "artísticas". Mania que tem, quase invariávelmente, consequências nefastas (leia-se, aborrecidas) nas dinâmicas dos filmes. São, não obstante, boa obras que merecem ser vistas.
[Apenas me pergunto... Se o Che Guevara sequer sonhasse que se ia tornar num dos maiores símbolos do capitalismo (há lá coisa mais fashion, seja para um beto ou para um jovem auto-proclamado "comunista", que uma t-shirt com a cara do Che?!) professado pelos porcos imperialistas americanos que tanto desprezava, teria o senhor dado-se ao trabalho de andar naquela serra a guerrillar quando podia ter ficado em casa a fumar charutos e dançar tango argentino?]
1 comment:
É tipo a nossa Cinemateca, right? Levas-me lá também? =P
(Em relação ao comentário relativo a esse "herói" sul-americano, não te esqueças da Coca-cola!! Os adolescentes todos de t-shirt do Che Guevara a proclamarem-se anti-capitalistas, mas a beberem Coca-cola e fries XXL de qualquer cadeia fast-food...)
Post a Comment