Friday, October 24, 2008

Mi Cumpleaños: Part I

Para terem uma noção do pânico em que eu me encontrava quando cheguei a casa para esta agradável surpresa, deixem-me que vos contextualize um pouco na minha realidade doméstica. Cada uma das minhas companheiras de piso tem a sua personalidade bem distinta.

Benedetta, italiana. Pessoa easygoing para quem está sempre tudo bem, incapaz de qualquer tipo de confrontamento ou discussão mesmo que alguém lhe atirasse o portátil pela janela. “Assim apanha um pouco de ar e eu não quero incomodar ninguém… se atirou pela janela terá algum bom motivo!” – com certeza reagira assim a esta hipotética situação.

Pauline, francesa. Maníaca das limpezas – lava roupa duas vezes ao dia, lava a casa dia sim dia não, compra aspiradores, panos do pó, produtos de limpeza e demais variados produtos que mantenham uma casa impecável. Mete-me, até a mim, um pouco de medo. Limpo sempre as migalhas. Também gosta de por cá meia França a dormir.

Sophie, inglesa. É o estilo de pessoa que deixa o fogão e o forno acesos, destrói utensílios de cozinha, abre a máquina de lavar roupa e inunda a casa de banho com água, lava a roupa dos outros (a minha) duas vezes porque não reparou que havia roupa na máquina quando foi lavar a sua… isto só para citar alguns exemplos da sua pródiga vocação como dona de casa.

Qual não é, então, a minha reacção quando tenho duas chamadas da dita britânica e uma mensagem “Vem já para casa! Aconteceu algo que tens de ver….”. Depois de ler tal coisa, comecei a pensar no que ela teria feito… Pegou fogo à casa? Destruiu a minha roupa? Atirou o meu portátil pela janela? Até já tinha a frase preparada para lhe dizer quando chegasse “Sophie, I’ve seen enough television to know how to kill someone and get away with murder. So, I Will Kill You.”

Surpresa, surpresa e tenho uma mesa cheia de bolos para comemorar os meus anos mais cedo porque vou a Portugal amanhã! Tive direito a lacinho no queque de chocolate, “Parabéns” cantado em espanhol e francês e a uma dor de barriga bem grande depois de tanto açúcar ingerido. And the best part, it’s all worth it!

Próxima festa de aniversário em Portugal!!

3 comments:

Anonymous said...

caso para se dizer:

" Cá fofoooo!!"

=)

MoonnooM said...

MUITOS PARABÉNSSSSSS queridinhaaa!!=D Muitas Felicidades e desejos de tudo de bom na vida e muitos sonhos realizados!!!=)
Diverte-te muitoooo e aproveita ao máximo o teu dia!
*mts beijinhosss*

susana said...

Umas fixes as tuas companheiras de casa! =) No meu aniversário nem um queque daqueles manhosos com passas me deram!
Continuação de boas festarolas por aí! Eu por cá, já sabes que sentimentos me assolam. =P