Saturday, October 18, 2008

Vida Académica

Aqui está a faculdade que me acolhe, às 10h da manhã, qual de nós com o ar mais sonolento e vontade de continuar em silêncio sem as almas mais despertas caminhando entre nós.

As cadeiras estão escolhidas e cada uma trás consigo um generoso cabaz de trabalho que, somando ao estágio e ao respectivo relatório (do qual falarei noutro post), começam a deixar-me com uma lágrima de pânico no canto do olho. *Inserir palavras de reconforto aqui!* -Vida de Erasmus não é suposto ser fiesta all day/night long?!

De qualquer modo, estou contente. E sinto esse contentamento crescer quando me apercebo que de facto estou noutro país, com outra vida, a tornar-me uma pessoa diferente (é cheesy, eu sei). Mas, acima de tudo, estou verdadeira contente de não estar no ISCSP neste este último ano de licenciatura.

Don’t get me wrong, sinto a falta de algumas pessoas (yeah Johnny Feather, I’m looking at you) mas aquele lugar consumiu partes de mim que eu quero de volta. É bom poder ir para a faculdade com a guarda em baixo ao invés de armada contra os possíveis surrealismos diários de quem quer chegar ao topo mesmo que pertença no lugar baixo possível. Mas falar é dar importância e o importante para mim está a anos luz dessa realidade.

Para finalizar, enumero as cadeiras, las asignaturas, que estou a fazer neste primeiro semestre:

- Conflito Politico e Violência Colectiva
- Forças Religiosas e Sociedade Internacional
- Cultura e Participação Política em Espanha
- História dos Movimentos Sociais
- História das Relações Internacionais

1 comment:

Anonymous said...

deixa-me dizer-te que tens umas cadeiras super interessantes :p mta sorte tens tu de as teres em castelhano.. en catalan tia te ibas a morrir! y viva l'españa =) vê se sais daí e vais conhecer td um grande país!

*beso* catarina