Saturday, September 20, 2008

Road Trip: IKEA

Quando se combina algo com um fellow erasmus student, é certo que, qualquer que seja a actividade em questão, o número de pessoas multiplicar-se-á, exponencialmente, devido aos amigos dos amigos que também vão.

Eu conhecia a italiana do meu curso de espanhol que por sua vez levou dois amigos, um compatriota italiano e uma alemã que conheceu no Hostel onde estava. Por sua vez, a alemã levou um outro alemão, e o compatriota italiano levou o room mate inglês que por sua vez levou outro amigo inglês. Confusos? É assim sempre que se marca algo… Lá vem a caravana com novos passageiros. E só vos digo… é a coisa maaaai linda!

Hoje fui fazer umas das primeiras excursões obrigatórias de qualquer Erasmus recém-estabelecido em qualquer lugar – ir ao IKEA! Das sete pessoas que me viram a comprar cabides e um cesto para roupa suja da secção infantil, eu apenas conhecia três mas, é lógico, que isso não impede que se forjem novas amizades entre recém adquiridos artigos para o lar, almofadas, cobertores, cadeiras, espelhos, ou mesmo entre a pausa para comer almôndegas suecas.

O facto de coisas tão banais como ir ao IKEA se tornarem em experiências culturais, permite ganhar energia para as dificuldades que, é claro, também surgem, e fazem sentir satisfação de vir, ver e sentir tudo isto.

3 comments:

Anonymous said...

Comigo não foste tu ao IKEA =(

MoonnooM said...

Não é lindo irem manadas d gente para qualquer lugar, assim 'quase' vindos do nada?! É uma aventura engraçada, não é?!=D Adoroooo!!! (agr já n tanto q n se faz disso por aqui...bah! lol)
E os italianos...jazuziiiiiii!!=') ahahahah

Have FUN!!!
Beijinhoooo e abracinhos!!!=D

Xetahtica said...

Ah ah que fixe, eu fiz road trip para comprar um estendedal. Beijinho qualquer dia vou vistar-te se aguentar 8 horas de comboio. LOL