Monday, August 25, 2008

A Despedida

A, exactamente, uma semana da partida, rendendo-me ao cliché maior dos viajantes do século XXI – aqui estou eu a elaborar um blog que pretende relatar as minhas peripécias e encontros de primeiro grau com paellas e filmes doblados nos próximos (espero eu!) 9 a 10 meses, graças ao mítico programa Erasmus.

Atendendo ao dislike tradicional lusitano em relação ao povo espanhol, a reacção à minha ida para Madrid tem, quase que, por unanimidade, ecoado entre dois sentimentos paralelos. Um misto de incredulidade por tão má escolha – “Para Espanha?! Não preferias um sítio melhor?!” – e desilusão/descrédito pela minha integridade intelectual – “Ó Fifas… Espanha…? Aquilo é só espanhóis… Não arranjavas coisinha melhor…?”. Às tantas tive que me começar a mentalizar que vou para Madrid e não apenas para Badajoz.

Não vou justificar a escolha (até porque ninguém quer realmente saber!). Afirmo apenas que parto para a capital espanhola com duas promessas feitas às mais contestatárias vozes da minha partida – jamais ficarei adepta de dobragens e regressarei com Olivença reconquistada! (Ou com a Madeira vendida aos espanhóis).


So long and farewell, my friends.

See you in another life. (ou num voo da EasyJet por volta do Natal)

3 comments:

Señor Pato said...

¡¡OlivenZa!!

Bienvenida a los blogs... y a Madrid ;)

MoonnooM said...

Madrid é óptimo! Vais gostar de certeza!!!=D Boa SOrte! Q corra tudo lindamente! Diverte-te! Aproveita ao máximo e não deixes de ir ao melhor chocolate quente com churros no 'Coliseu' cafe perto das Porta Alcala!=P
*Beijinhos*

Unknown said...

Vê lá se me trazes uma Camisola do Real!!! E cuidado com os marroquinos... cá vendem tapetes e ventoinhas, lá não é bem assim...