Tuesday, March 24, 2009

Pic-Nics in the Parks

Depois de meses de frio bem gélido, eis que chega o calor a Madrid e é ver toda a gente a correr para os parques semidesnudada. Para quem cresceu com um pé no Algarve e outro em Sesimbra ,ou simplesmente atravessava a ponte sobre o Tejo e estava na Caparica, sentir este calor e lembrar-me que a praia mais próxima está a 300 km para cada lado que me vire é ,no mínimo, um sentimento confuso.

Mas os parques em Madrid são mesmo uma realidade diferente dos nossos (tipo as maravilhas que são o Parque Eduardo VII e o Jardim do Campo Grande…) e as tarde passadas de perna esticada na relva, qual caracol ao sol, são do melhor. E tornam-se ainda melhores com o profissionalismo alemão. Até para fazer pic-nics vão ao pormenor da coisa! É morangos, salada, tempero da salada, talheres, vinho, chocolate para a sobremesa, ...

Os dois pic-nics que apresento aqui tiveram lugar no Parque do Retiro e na Casa de Campo (para onde se vai de teleférico, so cool!), respectivamente. E é melhor ainda quando se tem uma alemã ávida de aprender português, de dicionário em punho e determinada a apreender a pronunciação das palavras (embora depois de quinze minutos seguidos a dizer “é ão e não ao” “ão ão ão ão”, a coisa fica um pouco surreal... mas nada que um morango com Nutella não ajude!).


Além da dita alemã - Lisa, que depois do Erasmus em Madrid já tem um estágio assegurado no Uruguay - o meu rol de alunos de português incluiu um colombiano e uma chilena. Ficou acordado que me pagariam em comida e a primeira mensalidade foi, pois está claro, uma sandes de presunto. É este o glamour da minha vida!

No comments: