Wednesday, October 1, 2008

Vicky Cristina Barcelona

A vida, às vezes, tem destas coisas.

Faz hoje um mês que cheguei a Madrid e ando há uns dias a pensar no que escrever para celebrar tal acontecimento. Que palavras tão profundas e poéticas poderão ser utilizadas para descrever o que tenho passado? Nenhumas.

Ironicamente, sem me ter apercebido que hoje era, efectivamente, dia 1 de Outubro, fiz algo tão simples mas, também, tão carregado de um sentimento de satisfação e contentamento – fui ao cinema. E é exactamente sobre este comportamento social tão banal que vou escrever pois não existem quaisquer outras palavras, profundas ou poéticas, que possam descrever este mês como esta noite o fez.

Vicky Cristina Barcelona. Este filme irá, muito provavelmente, ficar-me na memória como uma das minhas maiores recordações de Madrid. Ir ao cinema ver um filme do meu realizador preferido, rodado no país em que me encontro, com referências a situações que vivo, com o grupo de Erasmus formado no curso de espanhol (como podem denotar pelas fotos, são quase sempre as mesmas pessoas). Isto tudo somado ao facto de o curso ter acabado ontem e amanhã todos termos outras vidas com aulas e novas amizades – embora com promessas de manter contacto – torna-se uma experiência transcendente.

O filme acaba e seguimos para casa. Saio do metro. Saco do bilhete de cinema e sorrio. Amanhã há vida nova. Fica a nostalgia do mês que passou.

P.S. Podem ficar descansados, vi o filme na versión original subtitulada. Não me deixo contaminar pelos vícios demoníacos dos espanhóis.

1 comment:

MoonnooM said...

Amen!!!=D
ahahaahah